O que eu vou ser quando eu crescer

Muitas vezes me pego pensando no meu futuro e toda vez que penso nisso lembro que o trabalho constrói, sustenta e dignifica o homem. Mais o problema está em 'o que eu vou fazer pra sobreviver'.
Quando converso com minha mãe sobre isso sempre digo a ela que não sei o que eu quero fazer ou digo que ainda estou pensando no que eu realmente quero fazer.
Desde minha 1ª série eu tenho vários planos para o meu futuro, alguns foram deixados pra trás porque não passavam de inocentes desejos de crianças, desejos repletos de magia e facilidade.
Mesmo deixando pra trás os sonhos de criança ainda estou confuso, pois não sei o que eu realmente quero ser quando eu crescer, afinal as opções são variadas e praticamente ilimitadas. Algumas pessoas me dizem que eu tenho que decidir logo o que eu quero porque a vida não pode esperar, más eu prefiro permanecer pensando para que depois não haja arrependimento no meu futuro.
Tanto pra mim, quanto pra qualquer ser humano uma das ferramentas mais importantes para a sobrevivência e para muitas outras coisas é o pensar.
Quando pensamos temos 98% de chance de não se arrepender no futuro. Desde a 1ª série ouço professores respondendo, "Deus o livre disso meu filho", toda vez que um aluno diz que quer ser professor, assistindo televisão eu vi alguns artistas dizendo que não querem que os filhos sigam o mesmo rumo que os leve a fama ou a popularidade exagerada. Não é só nas profissões que vemos arrependimento, no nosso dia-a-dia é comum ver as pessoas dizendo, "A se eu pudesse voltar no tempo... eu não teria feito 'isso' e hoje minha vida seria outra..." Isso nada mais é do que o resultado de alguém que se deixou levar e não pensou.
De forma nenhuma eu estou dizendo que se você pensar, vai ter um futuro perfeito. Mais pense bem, se você pensar, calcular as possibilidades, etc; As possibilidades de errar são mínimas.
Não me importo de encerrar minha vida em um asilo, ou trabalhando arduamente. Só não quero me arrepender por uma coisa que eu mesmo escolhi, me arrepender por um caminho que eu mesmo decidi, que eu mesmo escolhi pra mim. Por isso eu prefiro permanecer pensando.

Meu conselho: Pense, pense mesmo. Espere até o ultimo momento pra tomar uma decisão, pra agir, pra falar... 
Se você já teve sua chance de pensar e mesmo depois de pensar errou não se preocupe, pois errar é humano e todos nós estamos sujeitos ao erro, da mesma forma pra você que esqueceu de pensar e se deixou levar por uma emoção ou por um impulso, se acalme e não fique lamentando pelo resto da vida pelo seu erro. Faça do seu agora o melhor pra você, transforme seu mundo em um mundo melhor e seja feliz.


"Não precisamos pensar duas vezes pra decidir nosso futuro, na maioria das vezes só devemos pensar uma vez e descobrir que a resposta é óbvia, simples e que pode está no caminho mais fácil." (Jamerson)



1 comentários:

Romário Almeida disse...

Gostei do post.É realmente muito importante sempre estar pensando no futuro :]
Layout legal.
Abraços
Se puder comenta lá:http://garotosaparte.blogspot.com/

Postar um comentário